quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tendência: Estampa Étnica

Oi bonitas!! Meninas as estampas étnicas é um dos Hits que está bombando no mundo fashion. É uma tendência que não atende a qualquer gosto. Já muito vista em famosas, mas principalmente em fashionistas e it girls .


As estampas étnicas estão diretamente ligadas aos anos 70, onde tudo era colorido e alegre, o estilo de vida era paz e amor com grande miscigenação de culturas. Tiveram grandes influencias tribos indígenas americanas como a Navajo,  assim como tribos africanas. 
Nas passarelas, Marni e Proenza Schouler foram grifes que apostaram nessa tendência dando maior destaque as  estamparias étnicas.



Eu acho um tanto pessoal a forma de como as pessoas gostam de usar estampas. Pois a grande maioria delas gosta de manter o seu conservadorismo e combinar peça estampada somente com uma lisa, mesmo a depois da grande iniciativa que a moda teve de misturar estampas diferentes, como já falamos aqui.
Abaixo seguem exemplos para agradar ambas as partes:

Com peças lisas, notamos que o foco do look será a peça de estampa étnica. Um casaquinho por cima cai bem em um climinha de inverno ralo.


Para as mais ousadas a mistura de estampas pode esconder mais ou menos ambas as peças, aí não existe exatamente um ponto focal no look. Ainda que as estampas étnicas sejam mais vibrantes.


E aí meninas, prontas para usarem estampas étnicas e arrasarem?? Beijinhos!! 

0 Comente!:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More