segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A roupa ideal para seu tipo de corpo!


Oiii meninas, tudo bem? Hoje vou postar sobre um assunto que eu acho essencial na hora de se vestir! São os tipos de corpo. As vezes você olha aquela vitrine, com aquele look maravilho no manequim, mas quando você experimenta acaba frustrada, pois ficou bem diferente da modelo. Entendendo e respeitando o nosso tipo de corpo evitamos até de comprar aquelas peças que só ficam bem nos manequins e abrindo os olhos para aqueles looks que realmente valorizam nosso corpo deixando nosso guarda-roupa mais inteligente. Os tipos de corpo mais comuns são: retângulo, pera, ampulheta, triângulo invertido e oval.
Vejam o quadro:


Coloquei alguns exemplos com dicas, vejam só:

Retângulo: As mulheres com esse tipo de corpo tem ombros, quadris e cintura com a mesma proporção. Elas devem apostar em roupas que marcam mais a região da cintura e peças que deem volume ao quadril. Vale abusar de calças cintura baixa, saias tulipas e evasê, cintos bem marcados, blusas e vestidos acinturados e calças afuniladas. Outra dica é usar o decote em V.



Pera: As mulheres com esse tipo de corpo têm quadris largos, coxas grossas, cintura fina e busto pequeno ou médio. Podem apostar em blusas com decote horizontal, blusas com babados nos ombros, estampas com desenhos largos no busto. Em baixo é válido usar saias com corte reto, estampas pequeninas ou horizontais que são usadas para disfarçar uma área do corpo. Podem e devem apostar também em cores mais escuras na região dos quadris.



Ampulheta: É o famoso corpo de violão, tem quadris e ombros aproximadamente com a mesma medida e cintura bem fina. Elas têm mais liberdade em relação as roupas, pois quase tudo cai bem neste tipo físico. Vestidos com cortes que dividem saia e top, acima da cintura valoriza e ajuda a alongar o corpo.  Devem investir também em blazer e casacos acinturados, saia evasê e afunilada, calças com corte reto.



Triângulo invertido: As mulheres com esse corpo, tem ombros maiores e quadris menores. Elas podem se jogar em peças que deem mais volume ao quadril, como saias tulipas e evasês, vestidos acinturados também evasês,  no busto investir em estampas pequeninas e cores escuras para disfarçar os ombros largos, investir em decotes em V e evitar blusas de manga longa o que acentua a largura dos ombros.



Oval: Também conhecido como corpo maçã, mulheres com este tipo de corpo, geralmente têm a cintura maior que ombros e quadris. Elas devem investir em decotes em V e cintos abaixo  dos seios que realçam e alongam a silhueta. No caso de estampas opte por desenhos e listras pequenas com o fundo escuro. Saias longas acompanhadas de cintos largos também é uma boa pedida.



E aí meninas gostaram?? Espero que esse post possa ajudá-las na hora da escolha de um look! Beijinhos!

0 Comente!:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More